Loading... (0%)

Playstation Vita TV /// Sony anuncia lançamento de gadget para streaming E jogos na sua TV

09 setembro 2013

Quando o novo portátil da Sony, o Playstation Vita, foi lançado, muita gente reclamou do elevado preço do aparelinho. Hoje, mesmo depois de uma queda inicial no preço, o videogame ainda custa mais caro do que seu irmão maior e mais velho, o Playstation 3. Mas parece que a Sony tem uma estratégia interessante para popularizar o nome Vita e os jogos do console. Pelo menos no exterior.

O PS Vita TV chega ao mercado japonês em 14 de novembro e sua principal função é ser uma central de entretenimento, rodando os principais serviços de streaming em video. A promessa é de que ele também servirá como centralizador de outros dispositivos Sony, como celulares e o próprio Playstation 4. Algo muito semelhante com o que o Apple TV faz com iPhones, iPads, Macbooks e iMacs.

PS-Vita-TV-2

PS-Vita-TV-1

Mas o principal diferencial dele para qualquer outra SmarTV ou aparelho de streaming é o slot para jogos do PS Vita. Com o PS Vita TV será possível comprar e rodar os games feitos para o PS Vita, e jogá-los na sua TV, com um controle tradicional. Mas talvez o que mais agrade os fãs é a possibilidade de jogar o seu (futuro) Playstation 4 em modo streaming. Ou seja, dá para ligar o aparelho na sala, enquanto o resto da família assiste e usar seu videogame em outra TV… remotamente.

PS-Vita-TV-3

O dispositivo será lançado pelo equivalente a 100 dólares nas lojas do Japão, e também terá uma versão com controle que custará o equivalente a 150 dólares. Por enquanto ainda não há informações sobre o lançamento em outros mercados fora do Japão.

Marton Santos

Editor do Papricast. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime.