Loading... (0%)

Star Wars Episódio VII /// Imperador Palpatine de volta nos novos filmes?

14 agosto 2013

Não sei se você lembra do final de um filme chamado O Retorno de Jedi, quando um cara ofegante e todo vestido de preto joga um senhor idoso em um fosso e depois morre. Pois é. Estão circulando por aí a notícia de que o tal senhor idoso irá reaparecer nos novos filmes da franquia Star Wars. Não quer saber mais? Então não passe dos raiozinhos de Palpatine, pois o resto do texto pode conter grandes spoilers de Star Wars Episódio VII.

tumblr_mm3bjd2eoz1rhgpsho1_1280

Já se falava há algum tempo de uma possível volta do ator Ian McDiarmid ao papel de Imperador Palpatine, mas tudo com ares de boataria. A diferença é que, agora, a notícia foi confirmada pelo site americano Latino Review, que costuma não dar bola fora nessas questões. Apesar de ter sido morto por Darth Vader no final do sexto filme da franquia, Palpatine retornaria para o sétimo filme. A questão é: retornaria como?

Nos quadrinhos do universo expandido o Imperador retorna clonado. Mas como, aparentemente, o novo roteiro não vai aproveitar nada do que já foi feito ou pensado para Star Wars fora do universo dos filmes, a explicação seria outra: Palpatine retornaria como um fantasma, assim como Anakin, Obi Wan e Yoda.

Segundo a fonte do site, os Syths também teriam uma técnica para desafiar a morte, semelhante a dos Jedis, porém ainda mais poderosa, já que permite que eles interajam fisicamente com o ambiente. Apesar disso, Palpatine ainda continuaria sendo um inimigo mais intelectual, já que antes de sua “morte” ele teria recrutado um outro aprendiz Syth para ocupar o lugar de Darth Vader.

Na trilogia anterior George Lucas falhou em criar um vilão tão icônico quanto Darth Vader. Será que agora com Palpatine fantasma e um novo Darth Qualquer, a coisa deslancha?

Marton Santos

Editor do Papricast. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime.