Loading... (0%)

The Walkers /// Evento premia os vencedores do concurso de curtas da Johnnie Walker

07 junho 2013

Nessa quinta-feira, dia 6 de junho, a Johnnie Walker convidou o Páprica para acompanhar a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de curtas-metragens promovido pela marca. Os filmes, que enaltecem os valores de perseverança presentes no DNA da marca além de mostrar a evolução e progresso do povo brasileiro, fazem parte do projeto The Walkers e foram escolhidos por um juri encabeçado por ninguém menos que Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira. O próprio Meirelles estava lá entregando as incríveis garrafas personalizadas de Blue Label aos campeões.

O que impressiona realmente é a qualidade dos trabalhos, produzidos independentemente, e que poderiam tranquilamente ser veiculados na TV como comerciais da marca. Como o próprio Fernando Meirelles lembrou durante a cerimônia, a geração que anda com câmeras de prontidão em seus smartphones tem uma facilidade incrível para contar histórias de forma visual. Abaixo você confere os 6 vídeos premiados em ordem de colocação.

Cozinhar é Transformar

De Luiz Felipe Fischer

Essa é a história do chef Chico Ferreira, que através do paladar consegue fazer parte da vida de seus clientes.

Âmbito de Liberdade

De Pedro Barbosa e Mariana Martins

Paulo PT Barreto é artista plástico e professor universitário e é o exemplo vivo de quem não se deixa abater pelas dificuldades.

Sou Índio, Sou Brasileiro

De Fernando de Borthole

Esse video mostra a trajetória de Eurico Baniwa, que deixou sua tribo para estudar e compreender a sociedade.

Eu sabia que nosso dia ia chegar

De German Mairen

Aqui o personagem que cresceu, evoluiu e “continuou andando” é o próprio Brasil.

EcoNiemeyer

De Bruno Bastos

O artista Marcelo Eco vê na cidade e na arte urbana uma maneira de continuar evoluindo.

Cris do Morro

De Cristiano Abud e Lucas Gontijo

O grande vencedor mostra um exemplo prático de como a música e a cultura podem transformar o Brasil.

O mais bacana de toda essa experiência  realmente foi poder prestigiar e interagir com essa galera talentosa e que cria conteúdo de qualidade (tudo regado a um belo whisky, claro :D). Muito bom estar lá para presenciar a emoção, não só dos realizadores dos curtas, mas também dos personagens que inspiraram os mesmos como o PT Barreto, Eurico Baniwa e o Cris do Morro.

Ficam aqui os nossos parabéns para os vencedores e também para a marca, que ganha um conteúdo de qualidade e carregado de sentimento para encorpar sua comunicação. E para os muitos participantes que não foram classificados: não desistam. Keep Walking!

Papricast

No other information about this author.