Loading... (0%)

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido /// Bryan Singer anuncia que terá Mercúrio no longa

23 maio 2013
O Mercúrio da Marvel

O Mercúrio da Marvel

Há alguns dias o diretor de Os Vingadores, Joss Whedom, falou em entrevistas que incluiria os irmãos Wanda e Pietro Maximoff, mais conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, no próximo filme do grupo. Já na época muita gente se questionava como isso iria funcionar, uma vez que os dois personagens são mutantes e filhos de Magneto, personagem licenciado para a Fox. Agora a confusão está ainda maior na cabeça dos fãs, já que Bryan Singer, diretor de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, anunciou a escolha do ator Evan Peters como… Mercúrio.

Existem duas hipóteses para o que está acontecendo: ou a Marvel e a Fox entraram em um acordo e interligarão definitivamente os dois universos cinematográficos (o que geraria possibilidades incríveis para um futuro próximo) ou a Fox resolveu se aproveitar da mesma “brecha” contratual para utilizar o personagem, deixando um Mercúrio para o universo mutante, gerenciado pela Fox, e outro para o universo Marvel, gerenciado pela própria.

Ter duas versões de personagens não é novidade para quem acompanha os quadrinhos. Há anos quase todos os heróis da Marvel possuem uma versão “normal” e uma da linha Ultimate, mas será que o público de cinema vai aceitar essa diversidade de “versões”? É bem possível que o Mercúrio do novo X-Men tenha uma participação, com o perdão do trocadilho, rápida, dado o enorme número de personagens já anunciados, mas se ele tiver algum destaque, pode gerar bastante confusão.

A trama de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido envolverá viagem no tempo, e trará de volta vários nomes da franquia original como Patrick Stewart, Hugh Jackman, Anna Paquin e Ian McKellen e também os novos rostos vistos em Primeira Classe: James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence. No clássico dos quadrinhos em que o roteiro se espelha, é mostrado um futuro onde os mutantes foram praticamente dizimados pelos Sentinelas, robôs gigantes usados pelo governo. Cabe então à Lince Negra (vivida por Ellen Page em X3 e que reprisará o papel no novo filme) a tarefa de voltar ao passado para alertar seus amigos do tenebroso futuro que os espera.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido , com direção de Bryan Singer tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.

Marton Santos

Editor do Papricast. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime.