Loading... (0%)

Homem-Aranha /// Crise na Sony pode colocar o personagem de volta na Marvel

22 maio 2013

Parece que o desejo de muitos fãs pode finalmente virar realidade: ver o Homem-Aranha se juntar aos Vingadores no cinema. A notícia vem do site inglês The Register, que afirma que a Sony estaria considerando a possibilidade de se desfazer de algumas de suas propriedades intelectuais para focar seus esforços na área de entretenimento digital. Entre as franquias cinematográficas que seriam negociadas estariam Homem-Aranha e Resident Evil.

Ainda é cedo para comemorar, afinal trata-se apenas de um boato, mas seria muito bom ver a atual franquia do cabeça-de-teia migrar para a Marvel Studios. Apesar de terem acertado no novo Peter Parker, interpretado pro Andrew Garfield, o último bom filme do personagem data de 2004. Veremos uma década se completar antes de termos um bom filme do Homem-Aranha novamente nos cinemas. Isso sendo otimista e pensando que O Espetacular Homem-Aranha 2 será um bom filme, caso contrário esse período vai aumentar. Muito.

A princípio vender os direitos de um personagem como esse pode parecer uma decisão equivocada do estúdio, mas se levarmos em consideração que os direitos foram comprados por uma ninharia nos anos 90 e os 4 filmes anteriores forraram os cofres da Sony, não seria de estranhar uma venda caso a empresa realmente queira focar em outros negócios. Seria um ciclo completado de forma totalmente lucrativa e eliminando qualquer tipo de risco futuro. Sem contar que um acordo de distribuição poderia ser firmado, fazendo com que a Sony continue a lucrar sem investir um centavo sequer.

Enquanto isso, O Espetacular Homem-Aranha 2, dirigido mais uma vez por Marc Webb, tem estreia marcada para 2 de maio de 2014.

Marton Santos

Editor do Papricast. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime.