Esse rapaz não perdeu tempo

Esse rapaz não perdeu tempo

Sabe aquele cara que não perde tempo e já chega mandando a real? Pois é, tem uns que são assim, diretos e sem rodeios. Você nem teve tempo de piscar e lá está ele, fazendo aquela pergunta clássica: “Você tem namorado?”

E se a resposta for um sonoro “Não”, prepare-se para a próxima bomba: “Então agora você tem, porque eu sou seu namorado!” Sim, é isso mesmo, o rapaz já se auto-intitula como o novo mozão da parada.

E não para por aí, não! Logo em seguida, ele solta um “Tchau, amor, vou jogar futebol!” e sai andando como se fosse o Neymar rumo ao campo, deixando a pobre moça ali, perplexa e sem saber se ri ou se chora.


leia mais

Você tem ciúmes de coisas diferente?

Você tem ciúmes de coisas diferente?

Sabe aquela pessoa que tem ciúmes de coisas que a maioria nem sequer consideraria motivo para ciúmes? Pois é, o ciúme é um bicho estranho, e cada um tem o seu jeitinho peculiar de lidar com ele.

Tem aqueles que ficam com ciúmes do cachorro, achando que ele recebe mais carinho do que eles. É tipo aquela cena clássica do filme em que o cachorro ganha um beijo de boa noite e o dono fica lá, olhando com aquela carinha de “E eu?”

E o ciúme das plantas? Sim, aquelas verdinhas que enfeitam a casa e alegram o ambiente. Tem gente que não suporta ver o parceiro/a regando as plantinhas com tanto amor e carinho, como se estivessem regando o jardim do Éden.


leia mais

Eu nem responderia mais

Eu nem responderia mais

Sabe aquele momento em que você manda uma mensagem super detalhada, explicando tudo nos mínimos detalhes, e a pessoa simplesmente não lê? É como se você estivesse colocando seu coração e sua alma naquelas palavras, e a resposta que recebe é um simples “Oi, tudo bem?”.

É claro que é fácil se sentir um pouco frustrado com esse tipo de situação. Você se pergunta se deveria ter colocado um alerta de leitura ou talvez até mesmo contratado um pombo-correio para entregar a mensagem pessoalmente. Afinal, como é possível que alguém ignore uma mensagem tão bem elaborada?

E a ironia disso tudo é que, quando a pessoa finalmente decide responder, ela faz aquelas perguntas básicas que você já tinha respondido na mensagem anterior. É como se ela estivesse jogando um jogo de adivinhação, tentando decifrar o que você quis dizer entre as linhas.


leia mais

Como andar de ônibus de graça

Como andar de ônibus de graça

Você já parou para pensar naquelas pessoas que têm a habilidade nata de “andar de ônibus de graça”? Não, não estou falando de pegar carona ou de dar aquela piscadinha para o motorista. Estou falando daquelas pessoas que parecem ter um radar interno para identificar o momento certo de embarcar e sair do ônibus sem gastar um centavo sequer.

Para esses mestres do transporte público, pegar o ônibus é quase como uma aventura. Eles sabem exatamente quando entrar pela porta da frente, fingir que estão procurando o dinheiro na carteira e, de repente, dar uma desculpa convincente como “esqueci a carteira em casa” ou “só tenho notas grandes”.

E tem mais! Eles conhecem todas as rotas alternativas, os horários de menor movimento e até mesmo os motoristas mais distraídos. É como se fosse uma arte, uma ciência, ou talvez apenas um dom natural.


leia mais

Rolar para cima